EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 99622-9043

Blog

8 jun

Conecte-se com sua natureza interior

O mês de junho é o sexto mês do ano, e marca o fechamento de um semestre. É um bom momento para fazermos um balanço do nosso ano até o presente. Também é o mês que traz uma nova estação, o inverno.

O clima ameno favorece o recolhimento, a introspecção buscando a sabedoria interior e o auto desenvolvimento.

Na quietude podemos alcançar a compreensão de nossas vidas e do nosso “caminhar” no mundo, o que estamos construindo e o necessita de maior dedicação.

Prática de yoga semanal com nossa instrutora Tina Fagoaga

Pensando nessa data, a Casa Bacarirá preparou uma programação propícia para esse momento de transição do ano.

Além de receber um grupo especial para o workshop dos 4 elementos do Kin Forest, nesse final de semana do dia 16 ao 18, também vamos abrir a casa e o sítio para a realização de práticas meditativas e de yoga.

Uma das atividades meditativas promovidas espontaneamente aqui no sítio é a construção de totens de pedra à beira do riacho Bacarirá

Contemplação no rio Bacarirá em meio às “estulturas” construídas pelo sr. Frederico Widmer (*estulturas: palavra criada pelo sr Frederico. Vem da junção da palavra “estulto”, tolo, com a palavra escultura)

O “banho de floresta”, cujos benefícios  já foram provados cientificamente, é muito simples de ser realizado aqui. Aproveite a pequena trilha que leva à nossa Sapopemba e captação de água para sentir e provar os odores e sons da natureza.

A amiga, hóspede e modelo Fernanda, junto à nossa árvore anciã

Elaboramos um cardápio de alimentação consciente para a ocasião, mais voltado para a alimentação vegetariana, orgânica e integral.

Jantar veggie, com alguns produtos orgânicos cultivados no próprio sítio Bacarirá.

E tudo isso pertinho das mais lindas praias do nosso litoral.

Praia da Calheta – São Sebastião – SP

Visual das praias de Camburizinho e Camburi no morro do Vilela

Final de tarde de outono na praia de Camburi

Leave a Reply