EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 99622-9043

Blog

22 abr

Feriado do “Dia do Trabalho”, outono e as belezas naturais de São Sebastião

A melhor época para aproveitar o litoral norte paulista sem dúvida é o outono, quando faz calor durante o dia e as temperatura são mais amenas à noite.

Motivos não faltam para fazer do outono nossa estação favorita: clima mais ameno, chove bem menos, diminui muito a incidência de borrachudos, as tarifas ficam mais baixas, sem falar é claro da famosa “luz de outono”, que proporciona lindos momentos para os amantes da fotografia.

Com feriado prolongado do dia do Trabalho, que cai no dia 1 de maio (será em uma terça-feira) se aproximando e a meteorologia anunciando uma semana ensolarada e mar calmo, resolvemos adiantar algumas dicas sobre as atrações naturais aqui da região, confira:


Vista aérea das Ilhas

Passeios de barco
A região próxima a Camburi possui diversas ilhas e a maioria delas a poucos minutos de distância da costa. Os barcos saem da barra de Boiçucanga ou da barra do Sahy, os passeios variam de R$30 a R$120 reais dependendo do tipo de embarcação, número de passageiros e a distância percorrida, alguns oferecem máscara e snorkel para o mergulho, cadeira de praia e até almoço de peixe fresco na brasa.

Aulas de surf
O mar mais calmo e mais quente é ideal para quem quer aprender a pegar onda sem sofrer com os caldos ou com o frio. Aqui na região a praia da Baleia é o local com mais escolas de surf.

Stand-up e caiaque
Você pode alugar esses equipamentos no rio Camburi que fica entre as praias de Camburizinho e Camburi

Assistir ao pôr do Sol
Separamos os locais de tirar o fôlego para contemplar a descida do Sol:
Praia de Boissucanga – Devida a sua posição geográfica (virada para o Sudoeste) essa praia oferece uma vista privilegiada na qual é possível ver o Sol descer até a linha do horizonte no mar. No canto esquerdo, em direção à barra de Boissucanga, se encontra o “Bar da Praia” . Ambiente agradável com o melhor ângulo para o espetáculo.
Morro do Vilela – Conhecido como o point dos paragliders esse local entre Camburí e Boiçucanga tem uma vista panorâmica das praias dessas mesmas praias e nas últimas horas de luz do dia proporciona um visual alucinante

Morro da Baleia: O morro que divide as praias de Camburi e Baleia proporciona um visual incrível para admirar o sol se pondo sobre a praia da Baleia. O “Bar do Mirante” está estrategicamente posicionado, e oferece água de côco para acompanhar o programa.



Trilha para a cachoeira do Sertão de Camburi
Um verdadeiro paraíso escondido ideal para aqueles que querem lavar a alma e ficar envolto pela mata atlântica.

Trilha de nível médio, exige uma caminhada na mata de pelo menos 40 minutos, recomendamos virem equipados de calçados e roupas confortáveis.


Praia da Calhetas
São dua pequenas praias de areia branca com fundo de pedras divididas por uma península banhada pelo mar verde cristalino, ideal para o snorkeling. Esse paraíso ainda esconde uma pequena cachoeira para tirar a água salgada. Fica localizada entre as praias Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande aproximadamente 35 minutos de Camburi.

E ainda não acabou. Pra quem se hospeda na Casa Bacarirá é bom reserva energia e tempo pra curtir tudo o que temos por aqui.


Yoga de domingo


Nossa piscina com água de nascente e baixa cloração


Café da manhã na companhia do Saíra Sete Cores


Sapopemba centenária localizada atrás da piscina


Riacho Bacarirá e as “estulturas” de pedras

Salão do café da manhã com vista para jardim

Conheça todas as nossas atrações clicando aqui
Gostou e quer se hospedar conosco? Clique aqui e confira nossos pacotes 🙂

Leave a Reply