EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 99622-9043

Blog

12 jan

Litoral norte de São Paulo é muito mais do que só belas praias

O paraíso pode estar alguns quilômetros de distância do mar garantindo o silêncio e o sossego para aqueles que acima de tudo apreciam a natureza. Esse locais são conhecidos como os sertões da região, ficam depois da estrada, em direção à Serra do Mar. Mas esses sertões das praias de São Paulo não tem a aridez que o nome sugere. Uma das vantagens de escolher o sertão como local de hospedagem é ficar na mata atlântica em contato direto com a fauna, flora e os rios e cachoeiras da região.

Algumas espécies de pássaros que podem ser avistadas na Mata Atlântica.

Turista contempla grandiosidade de uma figueira anciã.

As plantas ornamentais e suas cores exuberantes destacam-se no meio do verde da mata.

Os sertões mais badalados são os de Camburi, Maresias, Paúba e Barra do Una. Esses lugares cada vez mais atraem turistas e pessoas com perspectiva de vida alternativa.

Além de tranquilidade, os sertões também tem opções gastronômicas sofisticadas. Uma delas é o restaurante Taioba, no sertão de Camburi que foi Idealizado e é comandado pelo chef caiçara Eudes Assis. O local tem como um dos principais atrativos o bolinho de Taioba, planta nativa da mata atlântica e pratos com peixes da região.

]Bolinho de taioba do chef Eudes Assis.

O sertão de Camburi também atraiu artistas que buscam inspiração na natureza, como por exemplo a produtora cultural e artista plástica Leo Stinghen, que se dedica à economia criativa, transformando e mesclando material reciclável com materiais orgânicos em produtos incríveis como bolsas, brinquedos, gamelas e objetos de decoração.

Leo Stinghen e suas gamelas feitas de material reciclado e fibras orgânicas.

Já Regina Valentim, psicóloga de formação e empresária que escolheu viver em meio a mata do sertão de Camburi desde de o início dos anos 80.

Aqui no sertão constitui minha família, eduquei meus filhos e tiro meu sustento.

Regina Valentim e família no sertão de Camburi – foto de arquivo 1999.

Regina juntamente com seu marido, o alemão Frederich Widmer, são proprietários da Casa Bacarirá uma hospedaria ecológica, que combina as comodidades de uma pousada com a liberdade de uma casa e os atrativos naturais de um sítio.

Fachada da Casa Bacarirá, arquitetura modernista se funde com a floresta.

Sala de café da manhã com vista para o jardim.

O Riacho Bacarirá deu nome a propriedade.

A biblioteca da Casa conta com títulos em inglês, espanhol, frances e alemão além de clássicos da literatura brasileira.

Ficou interessado em conhecer este lado mais alternativo do litoral norte de São Paulo? A Casa Bacarirá dispõe de variados tipos de acomodações para atender desde backpackers, grupos de amigos, casais e famílias.

Venha desvendar todas as surpresa do sertão de Camburi e desfrutar a magia da mata atlântica
Faça sua reserva!

Casa Bacarirá Ecolodge

+55 12 3865-3275 – das 9h às 21h
+55 12 99622-9043 whatsapp das 9h às 21h
+55 12 97404-6877 nextel das 9h às 21h

casabacarira@gmail.com
www.casabacarira.com
facebook.com/casabacarira/
instagram/casabacarira

*Texto do post foi baseado na publicação do Jornal Folha de São Paulo escrita pela jornalista Antonina Lemos.

Leave a Reply